Hoje é o 1º dia de sua vida!

por Maurício Bastos

Os conceitos de tempo, como podemos observar, tem várias nuances.

“Como está o tempo lá fora? O tempo está inconstante, irregular.”
“Você tem tempo para mim? Estou sem tempo, o tempo está muito rápido….. Não tenho tempo para nada”

A palavra “tempo” tem semelhanças de origem etimológica
com “templo”. Partindo desta premissa, talvez, a pergunta mais profunda a fazer seja: como está o seu Templo? do latim “templum”- que significa “local sagrado.”

O “Sagrado” só acontece na dimensão da realidade “hoje, no presente”. Assim, quando trazemos mais consciência ao “templo, no aqui e agora”, a relação com o “tempo externo” começa a mudar.

Temos a impressão de que o tempo está passando mais rápido. Mas, em termos físicos, a Terra continua girando a cada 24 horas!

“Não é o tempo que passa por nós, somos nós que passamos pelo tempo!” E quem é este eu (templo) que passa pelo tempo

Novamente surge a grande viagem do Auto – Conhecimento para trazer mais clareza na relação de tempo e espaço.

Neste universo relativo de “melhor ou pior”, “bom ou mau” o tempo voa…… A mente está sempre julgando os fatos e acontecimentos, na maioria das vezes, em função de situações passadas ou de projeções futuras.

A realidade no universo absoluto (não conceitual) é atemporal. Neste momento você está lendo este texto, e este acontecimento é único. Você é uma nova pessoa em um novo momento. Em cada inspiração você renasce e tem uma nova chance de mudar.

Quanto mais trouxermos a consciência do Sagrado para nossa existência, percebemos que a cada segundo ocorre a diminuição da corrida contra o tempo, e o “viver” começa a ficar mais saudável e harmônico.

Você não precisa chegar lá, você já chegou!

Este templo (seu Ser) te pertence e sempre esteve aí!

Então, relaxe e se permita viver “o agora” numa dimensão aberta e nova!

Traga à consciência que este momento é o mais importante de sua vida, pois é o único que é real. Então curta o milagre da sua Existência!

Hoje é o 1º dia de sua vida!

3 comments to “Hoje é o 1º dia de sua vida!”

You can leave a reply or Trackback this post.
  1. Cristiane Martins says: 7 de janeiro de 2014 at 22:22

    Gostei bastante do texto acima e gostaria de comentar que pelo fato das pessoas estarem muito ansiosas, depressivas e pessimistas, vivendo o que está sendo pregado pela televisão, jornais ou mesmo pessoas comuns com pensamentos contaminados pelo ruim, crises e maldades entre seres e com os animais, plantas e planeta, acabamos por não viver o presente como se deve.
    Ficamos tão fora de si, que vivemos e nos comovemos com coisas que não tem realmente a ver conosco, sem a compaixão e sim dramatizando tudo.
    Os meios de comunicação se aproveitam deste dramatização para incutir mais e mais idéias ruins em nossas mentes, que pela velocidade das informações nem paramos para avaliar o que estamos colocando para dentro do nosso Templo Sagrado.
    Existem muitas coisas boas neste planeta e entre nós agora, porém ao acordar de manhã,como um bom começo para mudar isto é agradecer a noite, a cama, o cobertor, a companhia
    se houver, os braços, pernas, o corpo perfeito que pode levantar da cama e ir trabalhar, sem caninhos levando soro ao ao corpo para alimentá-lo , e viver o presente e o agora.
    Enfim, não deixar para ser feliz quando acontecer tal coisa, ser feliz no agora e com isso fazer um futuro mais feliz também. Sim, a palavra feliz sendo repetida várias vezes, mas é bem melhor esta do crise, crise, crise, guerra, violencia, mortes, bombas, tristeza.
    Que tal contaminarmos nosso Templo Sagrado só com coisas, emoções e sentimentos bons? Uma epidemia de alegria, paz, amor, compaixão e fraternidade.
    Obrigada por voces deixarem este momento reflexivo ser expresso em palavras também.!

  2. Olá, amei o texto, e também o comentário da Cristiane, literalmente temos meios de comunicação que são aperfeiçoados a cada minuto; o lamentável é que quando ligamos a TV, rádio, sites de internet, nos deparamos com uma chuva torrencial de notícias ruins, como se fossem tempestades que passam e deixam rastros de destruição, “dificilmente recebemos noticias que nos passem tranquilidade, paz de espiiríto, sorrisos, que façam nossos filhos irem para a cama sem medo….” Abçs…

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.