i
11 9 9174 8290
mauriciobastos@espacointegracao.com.br
pt Portuguese
pt Portuguese
Relaxamento Aquático
Relaxamento Aquático

Relaxamento Aquático

A água aquecida oferece leveza,  harmonia e integração ao corpo, seus conteúdos e memórias.

A sensação de ser embalado em água aquecida( por volta dos 34°C), de experimentar o corpo deslizando em movimentos suaves e compassados, leva a um profundo relaxamento físico, mental e emocional.

A água é um elemento integrador (tira a idéia que estamos separados) e possibilita a exploração de necessidades, medos e desejos que cada um traz.

A água está dentro e fora de nós.

A experiência na água permite a possibilidade de viver emoções profundas e entrar em contato com potenciais criativos. A postura corporal condicionada pode representar memórias ligadas a abusos, faltas, traumas.

No momento que o corpo encontra-se na horizontal, flutuando na água sem a gravidade, a postura corporal e as couraças musculares se dissolvem, o que permite ao indivíduo experenciar o caminho da vulnerabilidade, similar à entrega ao estado uterino (líquido amniótico).

Corpo, mente e emoções se aquietam , o relaxamento gradualmente acontece e como conseqüência, ocorre a dissolução de medos, tensões, distorções.

O silêncio encontrado no relaxamento aquático é muito profundo. Novos recursos são encontrados ao perceber atentamente os sinais vitais do corpo.

A  respiração fica mais suave, o batimento cardíaco diminui, o tônus múscular vai diminuindo, as articulações vão percebendo novos espaços, a frequência cerebral vai baixando….

São mobilizados sensações e sentimentos sem interpretações ou conclusões.

O despertar da confiança e entrega ao fluir da vida acontece naturalmente.

Os benefícios são inúmeros: relaxamento profundo e espasticidade muscular, expansão da criatividade e do prazer de viver, melhora da qualidade das relações interpessoais, percepção e consciência aguçadas, paz interior, entre outros.

Proporciona e desperta o caminho da vulnerabilidade e entrega similar ao estado uterino (líquido amniótico). Corpo, mente e emoções se aquietam e o relaxamento gradualmente acontece.

É realizado em piscina terapêutica totalmente preparada para receber o paciente. Temperatura em média de 34º, água preparada com ozônio,  com luz de led específicos para cromoterapia, música ambiente selecionada e envolta numa cobertura estruturada que impede variação de clima (chuva, vento, sol em excesso), num ambiente  muito acolhedor e silencioso, cercado de muito verde.

Veja um video : clique aqui

Leia um artigo : clique aqui

Podem ser também utilizadas as seguintes técnicas:
Para marcar uma sessão ou saber mais informações,
entre em contato com Maurício Bastos.

10 Comments

  • by

    Juliana

    Posted 14 de novembro de 2019 13:52

    Era noite, o silêncio era a música.
    Meu coração estava acelerado, não sabia o que esperar, o que iria acontecer, o desconhecido causa essa sensação.
    Depois de desmarcar 5 vezes a sessão, desta vez estava determinada a me permitir, me curar, vivenciar algo novo e receber.
    Entrei na água com muita dificuldade de respirar, uma enorme aperto no peito, coração acelerado e vontade de chorar, recebi as instruções e respirei fundo, sabendo que se aproximava o momento do confronto, mergulhando em mim mesma para resignificar minhas mazelas, dores e sofrimentos.
    A luz verde dava o tom, a água morna acolhedora na condução amorosa do curador iniciei meu abandono, com entrega e confiança.
    Mãe e pai estavam em pauta, naquele universo de sentimentos, surgindo clareza e compreensão.
    O movimento da água tocando meu corpo, tão sutilmente, como uma dança fluída aos poucos me desmontava de dentro pra fora.
    Os pensamentos se foram, abandonada em meu próprio Ser, flutuei gentilmente entre imagens do Cosmo, insights e harmonia.
    Sentia movimentos de aceleração como um vôo rápido e depois momentos de total inércia maravilhando cada segundo da vivência, onde o tempo não existia.
    Neste espaço ouvi minha voz tão claramente como nunca havia ouvido antes, ouvi meu nome, de onde vim e para onde vou. Pude respirar a paz e me aconchegar no calor da união.
    Chegando ao fim da sessão, fluía com plenitude e clareza a compreensão das respostas que acolhi com gratidão.
    Na certeza de que recebemos o que estamos preparados para receber, perdoamos quando estamos dispostos a soltar e compreendemos quando temos o coração aberto para acolher as respostas sem julgar.
    Gratidão ao Cósmico.
    Gratidão ao terapeuta curador que gentilmente tocou minha Alma nessa experiência.

  • by

    Paula Macedo

    Posted 23 de fevereiro de 2019 21:17

    Uma experiência de Amor! É assim que eu vejo este trabalho lindo feito por você, Maurício, com tanto cuidado, sutileza e respeito. Pra mim, cada sessão é um mergulho mais profundo em mim mesma e eu me sinto muito tranquila de fazê-lo com você. É uma entrega mútua! Além do seu espaço tão lindo e daquela água tão bem cuidada, que tem uma energia muito especial! Gratidão por tudo isso! E seguimos!

  • by

    Tainara

    Posted 18 de fevereiro de 2019 17:07

    Muita gratidão por esse relaxamento.
    Que experiência incrivel de entrega e encontro com a água. Um momento permeado de puro amor. De amor pelo que tenho de mais singelo dentro de mim! Quantas cores e curas. Que amor infinito!
    Muita gratidão mauricio.
    Pelo toque respeitoso, por todo amor que te permeia e você compartilha.

  • by

    Inaê

    Posted 27 de janeiro de 2019 12:38

    Gratidão, Maurício!!

    Um momento especial que nos conduz há uma vivência interior doce e profunda.
    Senti que as minhas memórias foram abraçadas pelas águas, o meu corpo abraçado pelas águas e os corpos abraçados pelas Águas e eu abracei as águas em liberdade espiritual.
    A leveza dos movimentos que nos convidam para o relaxamento, para entrega ao Fluxo da Vida. Momento Sagrado… Me senti conectada ao Maior… e aos poucos sentindo o Maior em mim, Gratidão!!!

    Mauricio, gratidão por esta vivência conduzida com respeito, comprometimento, cura, leveza, alegria, Presença e Sacralidade.

    Namastê.

  • by

    Geórgia Pischel

    Posted 23 de janeiro de 2019 15:02

    Terapia incrível, nos transporta para uma nova vivência de entrega, aconchego, relaxamento completo…o poder da água com suas propriedades,  aquecimento e técnica do terapeuta formam um dos melhores tratamentos que já realizei. Muito bom, super recomendo.

  • by

    Fernanda Frota Benveuti

    Posted 10 de novembro de 2018 22:20

    É na profundeza do silêncio que sentimos a conexão mais profunda e o encontro com a paz. A água tem o poder de abstração de estímulos externos, um mergulho na água e automaticamente, um mergulho em seu interior. Ser conduzido na água é, para mim, a maior entrega que se pode permitir. sentir o amor mais profundo preenchendo cada célula do seu corpo e, ao mesmo tempo, limpando as impurezas oriundas de pensamentos e sentimentos guardados em nossa alma.Gratidão pela vivência!!

  • by Ligia Posted 24 de abril de 2018 15:22

    Ligia Harazim disse:

    O trabalho realizado pelo Mauricio propicia as melhores sensações: estar consigo mesmo num espaço de relaxamento, com o apoio de um excelente terapeuta é um privilégio para poucos. Felizmente me dei esta oportunidade.

    Recomendo.

  • by Veridiana Morais Posted 19 de março de 2017 15:18

    Veridiana Morais disse:

    Participar de uma sessão de relaxamento aquático é como banhar-se na água pela primeira vez! É uma descoberta… No início, tem-se a acolhida reconfortante do ambiente: piscina com água quentinha, iluminação especial, música suave. Porém, em pouco tempo, a ótima infraestrutura é abstraída, pois focamos a atenção na respiração e nos entregamos aos suaves movimentos de flutuação e gestos precisos do terapeuta Mauricio Bastos. Com habilidade, ele conduz o trabalho corporal e abre as portas – energéticas e espirituais – para um exercício ainda mais profundo, que perdura mesmo após o término da sessão. O watsu favorece o relaxamento profundo, a introspecção e o autoconhecimento. É, sem dúvida, uma técnica surpreendente

  • by Jany Posted 24 de fevereiro de 2017 15:21

    jany disse:

    Recomendo!

    Para mim, watsu com o Mauricio foi ir para o colo. O colo que nunca tive com essa qualidade. O colo com a mente de quem dá o colo em paz. Foram duas vezes que fiz watsu com ele. A primeira predominou o colo.
    Em algum momento senti uma qualidade de energia feminina, mas mais que tudo colo.
    Passou por perto rapidamente uma vergonha : Marmanja voltando a ser bebê.
    Demiti a vergonha, mas era impossível abrir os olhos e continuar bebê.
    Deve ser legal considerar troca de olhar com o terapeuta,no watsu, uma vez que é super importante para o desenvolvimento sadio de um bebê encontrar os olhos da mãe quando está mamando no colo.
    Pois é, senti Watsu como uma imensa possibilidade de reparação desse tempo de bebê.
    Mas suponho que watsu é para cada um aquilo que a pessoa precisa ou quer trabalhar em si próprio.
    Na segunda vez por exemplo, o colo estava lá, mas de um outro jeito.
    O Mauricio me deu algo para tapar o nariz porque ele ia me mergulhar.
    Afundei algumas vezes, o pensamento parou.
    É diferente de afundar por conta própria. Tem uma vulnerabilidade envolvida. Era muito bom o silêncio do pensamento quieto.
    Na última vez que ele me afundou, assustei muito. Ele percebeu meu susto antes que eu, porque só quando ele me puxou da água percebi que meus lábios estavam apertados de medo.
    Aí ele me deu um colo que já dei para meus filhos quando eles passavam por um grande susto. Um colo que nunca tive antes. Um colo extremo cuidado, como se eu fosse um mini nenê prematuro, muito frágil, delicado. Isso também foi tão reparador. Nunca tinha sido cuidada assim também.
    Watsu é certeza de possibilidade de cura, como poucas técnicas são, na minha opinião, A água muito quente, o elemento nosso, primeiro, do tempo de feto. A presença de um outro ser que te faz maternagem, no mínimo por pegar no colo.
    Senti watsu como uma grande ousadia. Me permitir uma grande entrega. Navegar na minha linha do tempo e perceber se soltando sozinho o que fui descubrindo retido quando estava lá.Bom, muito muito bom.
    Jany

  • by Thereza Franco Posted 20 de dezembro de 2016 15:17

    Adorei fazer o relaxamento aquático, me despertou sentimentos importantes, como a minha grande afetividade pelo meu pai quando criança, a menina brincalhona… sentimentos esquecidos que a prática me ajudou a trazer a tona, tirar das profundezas da alma….
    Tudo isso sem dúvida graças a competência e a atenção do Mauricio que faz este trabalho também ser benéfico para o corpo.
    Parabéns!!!!
    Thereza

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

dezoito − 8 =

Phone: 11 9 9174 8290