Terapia do Ser

mauricio-bastos-terapia-do-ser-slide

“Sua grande tarefa é Ser, não ser isto ou aquilo.Só pura e simplesmente Ser…” Sri Ramana Maharshi

A Terapia do Ser foi criada por Mauricio Bastos, coordenador do Espaço Integração, a partir de experiências com atendimentos individuais durante os últimos 19 anos.

Proposta:

Realizado através de sessões individuais, a proposta deste trabalho é ampliar a percepção do Ser e desenvolver caminhos hábeis do viver.Tem o intuito de trazer a atenção consciente ao universo amplo dos relacionamentos consigo e com os outros (Intimidade). O propósito é o desenvolvimento da compreensão e aceitação real da verdadeira identidade.

Abordagem Terapêutica:

  • Psicologia Budista – desenvolvimento de caminhos hábeis de vida e propósitos
  • Prática Meditativa e Respiratória – desidentificação e libertação de crenças, hábitos e comportamentos limitantes
  • Antroposofia – Relação entre os universos interior e exterior.
  • Terapias Corporais- Consciência Corporal e Intimidade com o corpo físico
  • Integração mente/corpo/emoções/espiritualidade

Técnicas utilizadas:

Benefícios:

  • Entrega
  • Relaxamento
  • Confiança na vida
  • Qualidade nas relações interpessoais
  • Saúde
  • Paz Interior
  • Amorosidade

Duração:

Encontros semanais pelo período mínimo de 12 sessões

Para marcar uma sessão ou saber mais informações,
entre em contato com Maurício Bastos.

*Entrevista Rádio Mundial / Jornal Alternativo em nov/2014 sobre a Terapia do Ser:

Mauricio Entrevista

5 comments to “Terapia do Ser”

You can leave a reply or Trackback this post.
  1. Após anos na busca pelo auto conhecimento, eu defino a Terapia do Ser uma união harmoniosa entre inúmeras técnicas de atendimento unida a 15 anos experiência dessa pessoa maravilhosa chamado Mauricio Bastos.
    Cada sessão continua sendo um mistério onde sempre surgem diferentes técnicas para lidar perfeitamente com a situação vivida.
    Continua sendo um mistério quantas técnicas estão envolvidas para criar o que chamamos de Terapia do Ser, mas acredito que os pilares centrais sejam a meditação, watsu ( trabalho de relaxamento corporal aquático), Renascimento (técnica de respiração consciente); Massagens (das mais diversas) e Florais.
    Tudo isso faz com que eu me conecte novamente com a essência de meu ser, fazendo com que eu oriente minhas escolhas pelas minhas vontades e não pelas imposições do sistema.
    Só tenho a agradecer pelo que essa técnica veio a agregar na minha vida.
    Fábio Silveira Corrêa

  2. Quando você está se afogando em lágrimas , dor e remédios , o ar falta e com ele a vontade de viver , então vem um ser de LUZ , te segura pelas mãos ,lhe dá a sua PAZ , resgata a sua fé , força e brilho….
    ÚNICO!
    Muito obrigada, Maurício !
    Você é o DOM!
    GEICY

  3. Claudia Gebara says: 25 de agosto de 2014 at 13:21

    Terapia do Ser tem sido como se perceber numa espécie de gravidez. Mas não uma gravidez de fato. Tem sido aceitar que em mim havia um Ser precisando nascer, agora liberto de todos os personagens que a vida lhe imputou, liberto dos julgamentos acumulados por erros ou acertos, liberto do medo de amar as pessoas novamente e se decepcionar, liberto do “ter que ser isto ou aquilo”. Um Ser precisando ser o que conseguisse, o que desejasse, livre da asfixia das regras.
    Nesta terapia descobri que as dores no meu corpo e nos meus sentimentos que vinham me fazendo perder todo o prazer pela vida, não eram um anuncio do fim de mim mesma como a medicina e a psicanálise convencional já anunciavam. Ao contrario, era um clamor intenso do meu próprio corpo, do meu SER, pela liberdade de viver mais e mais. De tão reprimido e escondido, ele estava apenas me pedindo pra que eu lhe desse o direito de nascer de fato, de ganhar luz sobre suas qualidades e reais vontades, de receber mais do meu amor, mais da minha aceitação, mais do meu toque, mais do acolhimento até mesmo sobre as dores.
    É claro que descobrir tudo isto sem a ajuda de alguém iluminado em AMOR e de fato experiente em resgatar um Ser perdido, teria sido difícil e doloroso. Mas confiei no fluxo da vida que me trouxe a presença deste terapeuta-anjo-amigo, querido Mauricio. Esta pessoa sensível que conseguiu ver meu SER e colocar holofotes sobre minhas qualidades muito antes que eu conseguisse fazer isto por mim. Ele me ensinou as maneiras de resgatar meu Ser, me ensinou a respirar para aquietar a mente julgadora, a receber e dar o toque que massageia e que acolhe a forma física deste SER carente, me ensinou o poder curador de um abraço simples e tão verdadeiramente amigo. Querido Mauricio, nem sei como expressar a gratidão imensa que tenho por tudo que me ensina. Um dia duvidei que humanos, inclusive eu, pudessem transmitir o amor incondicional de Deus. Mas hoje, vejo a essência deste amor divino em você. Teu dom de AMAR é CURADOR. Amor iluminado!
    Hoje, com a mente mais quieta, com a coluna ereta, com o coração mais tranqüilo…e com um terapeuta muuuito querido e experiente, tenho aplaudido de pé meu Ser, que agora se expande no palco da vida, dançando de novo, cantando e amando lindamente todas as suas alegrias…..um SER incrível que tenho buscado não julgar e do qual me tornei amiga e fã número um e por causa disto tenho conheci a cura das dores e a verdadeira felicidade.
    Desejo a todos, homens e mulheres, que fiquem grávidos de seu próprio Ser, que para isto se permitam conhecer a Terapia do Ser ao menos por um tempo e experimentem do carinhoso direcionamento do terapeuta Maurício em toda esta linda gestação, pra entenderem esta experiência tão rica de aprender a se amar, impossível de resumir mais do que pude.

  4. Dar depoimentos nem sempre é algo muito simples.isto pois o terapeuta em questão e seu trabalho envolvem uma gama inominável de nuances ao longo de todo o tempo em que estivermos juntos.
    Conheci Mau há anos quando ainda trabalhava muito com bioenergética e naquele tempo acredito ter sido o melhor caminho a ser trilhado por mim. Muita coisa em minha vida fluiu a partir do trabalho realizado então. Foi com muito carinho que me senti acolhida e trabalhamos juntos uma serie de entraves que minha história apresentava .
    Voltei a sorrir , a ver a vida de forma mais colorida e me senti mais preparada pra continuar meu caminho.
    Voltamos a nos encontrar diversas vezes em eventos e , neles sempre encontrei no Mau o mesmo acolhimento carinhoso.
    Hoje sinto o trabalho dele mais amadurecido e mais silencioso. vejo nele um SER diferente , mais completo e mais capaz de ouvir e compartilhar .
    Somos diferentes a cada dia e a cada dia nos encontramos num nível de maturidade que nos possibilita ajudar melhor aos que nos procuram .
    E assim que vejo a Terapia do Ser , uma constante jornada de disposição em servir ao ser humano , nosso irmão, sempre acrescentando , sempre em mudanças , mas sempre ali… no espaço de um abraço, de um carinho , ao alcance de um sorriso e de um incentivo de um verdadeiro AMIGO!!

  5. Foi uma grande oportunidade ter conhecido a Terapia do SER conduzida por esta pessoa serena, despojada e carinhosa que é o Mauricio Bastos.Ele me mostrou aspetos da minha vida que estavam parados e agora as coisas estão muito claras para mim. Valeu a pena termos trabalhdo juntos este curto periodo e muito obrigado meu amigo Mauricio!
    Um forte abraço. Alderico.

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.