“Aquietando as flutuações da Mente”

Zen drop falls into the water with sunset on background

Este retiro tem como objetivo primordial o contato com o “nobre silêncio”, através de práticas leves e amorosas para aquietar os estados mentais.

O desenvolvimento da “qualidade de presença” e a “atenção amorosa” serão as ferramentas básicas para o desenvolvimento do “observador desapegado”.

Trazer consciência ao AGORA possibilita liberar a desnecessária tensão muscular do corpo e da mente. A prática da des-identificação dos conteúdos mentais propicia a desaceleração e a entrega. Quanto maior o relaxamento, maior a capacidade de fazer escolhas saudáveis e de perceber as verdadeiras necessidades do corpo e da mente.

A tensão significa pressa, medo, dúvida. Significa antecipar o amanhã que ainda não existe ou apegar-se ao passado que não foi vivido.

Aprender a relaxar é aprender a confiar, desacelerar a mente e o corpo, confiar no fluxo da vida, em sua impermanência e ao mesmo tempo a permissão para abrir o coração e Amar…

Ao respirarmos pela primeira vez, âncoramos neste planeta Terra.

A respiração é grande âncora para o Despertar da Consciência.

Consciência de que somos Livres!

Conteúdo
Meditação
Respiração Consciente (pranayamas)
Yoga (Asanas, Conceitos)
Mantras (música ao vivo)
Psicologia Budista

Técnicas utilizadas
Práticas Corporais
Relaxamento Dirigido
Meditação Passiva
Meditação Ativa

Práticas
Vivencias Intensivas, Meditativas e Relaxantes em
ambiente com muito verde e silêncio em meio a natureza

Benefícios
Desperta Percepção e Consciência
Melhora a qualidade nas relações Interpessoais
Expande a criatividade e o prazer de viver
Facilita a Quietude e Paz Interior

Facilitador
Mauricio Bastos há 19 anos atua como terapeuta e focalizador de grupos voltados ao auto-conhecimento. Seu trabalho tem como base a Psicologia Budista, Yoga , Meditação e Antroposofia. É criador e coordenador do Espaço Integração (Granja Viana). tel. 4702-4838 /mauriciobastos@espacointegracao.com.br
www.mauriciobastos.art.br / www.espacointegracao.com.br

“O momento presente é a grande oportunidade do teu SER- vir….”
Mauricio Bastos

 

ret

Veja o vídeo do ultimo encontro

Informações e Inscrições: Santo Yoga com Marcelo Morábito

**Se vc tiver interesse em produzir este evento em seu espaço e/ ou região. por favor , entre em contato ou pelo tel. (11) 4702-4838.

Apoio e Produção:

Espaço Integração – atividades 

10 comments to ““Aquietando as flutuações da Mente””

You can leave a reply or Trackback this post.
  1. Só tenho a dizer que foi um dos melhores retiros que eu fiz, principalmente porque o Maurício é uma pessoa muito espiritualizada, e isso falo porque senti verdadeiramente. Em segundo lugar as dinâmicas foram espetaculares, cada uma atingiu de uma forma diferente o meu despertar, meu renascer, as técnicas de respiração muito profundas, mantras, enfim, muito especial. O lugar escolhido, alimentação e acomodação também são ótimos, enfim, tudo planejado com muito carinho e foi tudo perfeito. Com certeza nos próximos eu vou!!!

  2. O retiro foi marcante em todos os sentidos… É respirando que mudamos nossos padrões e nossas verdades aparecem e até somos surpreendidos com tanta beleza e as emoções são incríveis!
    Agradeço ao Mauricio, pela competência e sensibilidade por cada minuto desse
    Trabalho maravilhoso que foi esse
    Retiro!
    Amei cada minuto! Curador
    Namastê

  3. O retiro foi marcante em todos os sentidos… É respirando que mudamos nossos padrões e nossas verdades aparecem e até somos surpreendidos com tanta beleza e as emoções são incríveis!
    Agradeço ao Mauricio, pela competência e sensibilidade por cada minuto desse
    Trabalho maravilhoso que foi esse
    Retiro!
    Amei cada minuto!
    Namastê

  4. Izabela Robelll says: 13 de abril de 2015 at 15:02

    Gratidão por tudo, por cada momento de morrer & despertar à partir do reconhecimento e da aceitação da “impermanência permanente”, e que é – na verdade para nós – a potencialidade libertadora e criativa de um constante renascer .

  5. O retiro foi minha primeira experiência com meditação / yoga e já consegui perceber os beneficios. O local é bastante agradável e haviam participantes de nível básico e avançado. Todos são bem vindos, com certeza estarei na próxima edição. Vontade e disciplina caminham juntas!!

  6. A meditação vem crescendo em nosso meio e cada vez mais estamos familiarizados com o termo. O interesse em entender a meditação já havia nascido em mim e se tornou real quando recebi o convite para o workshop. Conheci o Mauricio em sala de aula, onde observando um pouquinho de sua rotina, comportamento e dedicação no que fazia, não hesitei em confiar essa introdução à meditação nele e em sua equipe. E o que eu aprendi e me surpreendi foi tomar consciência de que meditar é fazer o que quer que façamos, por inteiro e a respiração é um treino para isso; é praticar o ‘doar-se’ sem esperar o ‘algo em troca’ com o medo de sair no prejuízo, é se libertar do medo da separação e do apêgo aos sentimentos, ao material e a uma personalidade imutável, é entrar em contato com o nosso Eu e ao mesmo tempo sentir Deus, onde não tememos a solidão, ao contrário, é dividir o que nós somos com o próximo: nossas alegrias, compreensão, apoio, tristezas, experiências e esperança. Esse retiro com meu ex-aluno e todas as pessoas que participaram comigo e com meu marido teve um papel fundamental nessa alegria e paz sincera que sinto. Gratidão a todos, às pessoas incríveis que conheci, ao Mauricio e todas as pessoas que trabalharam para que o evento acontecesse de forma tão curadora e amorosa, e falando em cura, depois da dinâmica com os olhos vendados eu comecei a tomar aulas de dança. Por fim, meditar, pra mim se tornou um passo para realmente aprender a arte de amar, a qual precisamos treinar e praticar todos os dias, pois mesmo sendo todos pessoas diferentes, fazemos parte de UM.

  7. Eliana Candotta says: 16 de setembro de 2014 at 20:04

    Quando a mente se aquieta o “Eu Sou ” repousa em sua morada.
    Tivemos muitos aprendizados neste rico WKS, saboreei cada um dos ensinamento e trouxe para o meu dia a dia …como estar na presença e na inteireza de tudo o que fazemos, assumir o domínio do meu querer e do meu caminho… só eu sou responsável pelas minhas escolhas.
    Foi uma energia incrível com pessoas na mesma busca, e nos foram apresentadas ferramentas incríveis que vão nos auxilia em nossa busca que é o autoconhecimento .
    Gratidão ao Mauricio, ao Beto e Dani, esta equipe super carinhosa e competente.

  8. Renata Hoffmann says: 15 de setembro de 2014 at 01:12

    Achei o WKS maravilhoso! A impressão que tive quando sai do workshop foi de que estive em férias por uma semana. Reaprendi a respirar e acalmar os pensamentos, diminuindo a ansiedade. Mas o mais significativo foi aprender a olhar para mim e resgatar a auto estima, separando o que é meu e o que é do outro. É um momento de reflexão em que você tem a oportunidade de ficar em contato com você mesmo, a pessoa mais importante do seu universo.

  9. Ana Paula Martins says: 15 de setembro de 2014 at 00:23

    Quando me inscrevi não imaginava a dimensão do o que eu ia encontrar , e nunca tinha feito algo parecido. Só senti que era algo que eu buscava faz tempo para fortificar minha alma !!!! Obrigada, foi muito especial e intenso e me fez perceber que estou no caminho certo para alcançar minha paz interior!!! sem dúvida minha vida mudou depois deste retiro para muito melhor!!! Agradeço mais uma vez a chance de conhecer pessoas maravilhosas, que deixaram saudades… Não existem palavras para descrever tantas reações e sentimentos , não existem traduções para energia, por isso vou me empenhar para trazer este curso para o Rio e proporcionar a chance de mais pessoas sentirem o que eu senti e vivenciar esta transformação humana !!! Todos nós deveríamos sempre nutrir nossa alma para viver melhor e eu me sinto muito abençoada por ter participado deste retiro!!!! Namaste Ana Paula Martins

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.