Renascimento – Rebirthing

renascimento na agua1

Para a maioria de nós, o nascimento foi um evento muito traumático. Mesmo sob condições ideais, o bebê tem que passar de uma ambiente quente, úmido e conhecido através de passagens muito estreitas e com muita pressão, para um mundo desconhecido, claro e frio, onde ele repentinamente receberá, com a sua primeira respiração, duas a três vezes mais, a quantidade de oxigênio a qual estava acostumado.

A maioria dos nascimentos, por muitas razões, está longe de ser o ideal e, portanto é compreensível a conclusão negativa que a maioria dos bebês pode chegar. A opinião da maioria dos estudiosos do nascimento é que há uma relação direta entre o que a criança vivência ao nascer e aquilo que se tornará seus principais dilemas em sua vida adulta. Reviver e curar o nascimento é um evento muito significativo, pois permite que a pessoa fique livre para experimentar e reagir de uma maneira muito mais espontânea e serena.

O Renascimento é uma terapia simples e centrada, que usa uma técnica particular de respiração circular delicada, porém muito profunda e eficaz. Ajuda a ampliar a consciência dos acontecimentos na vida diária e propicia a ampliação da capacidade do sentir, desenvolvendo o pensamento criativo.

Propicia integrar conteúdos da memória, liberar o stress armazenado, a dor e o trauma emocional em vários estágios. Os resultados são muito intensos porque este processo trabalha diretamente no núcleo destas questões, consciente ou inconscientemente.

Juntamente com a prática respiratória, é pesquisado o sistema de crenças, hábitos e condicionamentos que o cliente cultiva.

*Sessões com a duração de 1h30 pelo periodo de 10 encontros.

Para marcar uma sessão ou saber mais informações,
entre em contato com Maurício Bastos.

Veja também: Renascimento na Água

3 comments to “Renascimento – Rebirthing”

You can leave a reply or Trackback this post.
  1. Eu tive o prazer em conhecer e realizar por duas vezes a terapia de renascimento na água com o terapeuta Mauricio. Confesso que no início fiquei um pouco apreensivo, mas aos poucos, com o auxilio do Mauricio, meu corpo físico foi relaxando, fui permitindo os acontecimentos e tive as sensações mais extraordinárias que ja vivi. Sensações de prazer, raiva, medo, alegria,carinho… tudo sendo manifestado em emoções e movimentos corporais de uma maneira que eu nunca havia experimentado. Uma viagem para seu interior mais profundo, com descobertas magnificas. Espero em breve ter a oportunidade de realizar mais uma sessão. Abraço.

  2. Essa foi uma das experiências mais marcantes e significativas de minha vida. A entrega, a leveza do corpo, a leveza da água e da alma se tornaram uma só.,, dessa sensação veio o entendimento do significado do nome desse espaço sagrado: INTEGRAÇÃO! O nome por si já diz tudo! Gratidão eterna!

  3. Alberto Candeias says: 25 de janeiro de 2015 at 18:46

    Eu venho fazendo vivencias de renascimento já a algum tempo e os resultados são fantásticos,para pessoas que como eu não conseguem desacelerar é uma verdadeira dádiva não de Deus mas do Mauricio.

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.