Integração Aquática

Desenvolvida pelo terapeuta Mauricio Bastos, a Integração Aquática a 35 °C proporciona a desidentificação  do ego limitante.Ao longo das sessões as resistências corporais, mentais e emocionais vão sendo diluídas e transcendidas. O elemento água, através do fluir libertador tem a função de integrar e unificar o Ser. Aprende-se a escutar o corpo e suas necessidades. Movimentos biodinâmicos e integrativos possibilitam a  ampliação da percepção consciente.

É praticado também a submersão, com clip nasal em apnéia. A meditação está presente e é o fio condutor desta prática. Com o aprofundamento das sessões, desenvolve-se ritmo e fluidez da respiração. Corpo, mente e emoções vão desacelerando e um grande relaxamento é alcançado. O despertar da confiança, entrega e amorosidade acontecem naturalmente.

A partir de movimentos amplos e diferenciados (sem a gravidade), respiração ritmada e profunda, ocorre o despertar de “insights” e ampliação de consciência.

Veja video atualizado com imagens sub-aquáticas: clique aqui

Veja fotografias das sessões:

Integração Aquática

 

*Entrevista Rádio Mundial / Jornal Alternativo  em 11/2014 sobre a Integração Aquática:

Mauricio Entrevista

6 comments to “Integração Aquática”

You can leave a reply or Trackback this post.
  1. Primeiro vem o descanso, em seguida o bem estar e a auto percepção, que possibilitam viver o momento na piscina plenamente.
    A experiência do Mauricio é um fato e percebe-se o profissionalismo no espaço e durante a atividade terapeutica.
    Só para quem se dá o direito de se sentir bem.
    Obrigada, Espaço Integração

  2. Essa foi uma das experiências mais marcantes e significativas de minha vida. A entrega, a leveza do corpo, a leveza da água e da alma se tornaram uma só.,, dessa sensação veio o entendimento do significado do nome desse espaço sagrado: INTEGRAÇÃO! O nome por si já diz tudo! Gratidão eterna!

  3. Integração Aquática é uma experiência incrível…além dos alongamentos na água , da conexão com a respiração; vivo momentos das profundezas do meu ser, vou para sensações do meu inconsciente. me conheço mais e termino a sessão completamente integrada, renovada e livre.
    Espaço integração me sinto acolhida com vocês!

  4. O processo de integração na água é uma experiência fascinante, pois conforme o corpo começa a se soltar e ficar mais relaxado experimentamos novas possibilidades de movimentos que levam a momentos de consciência plena e uma sensação de liberdade e fluidez, que provocam uma sensação muitíssimo agradável!

  5. Mônica Hashizume says: 24 de abril de 2013 at 12:40

    Confiei/Acreditei/Entreguei-me à VIVÊNCIA.
    Aceitei o PRESENTE!!! Observei sem julgamentos o meu corpo, o ambiente e a condução. Vi e senti o quanto é BOM e faz BEM!!!
    Durante e depois… uma sensação de PAZ, LIBERDADE e INTEGRAÇÃO INTERNA E EXTERNA gravadas no CORAÇÃO!!!
    Muito, muito, muito agradecida.
    Namaste.

  6. Fiquei profundamente sensibilizada por esse trabalho na água. Algumas vezes não sentia separação entre o que era meu movimento e o que era o do Terapeuta, que de maneira muito sensível me conduzia. Com os mergulhos mais profundos fui para uma dimensão muito ampla e acolhedora. Era como um desaparecer, muito calmo a aconchegante – e EU estava presente o tempo todo.

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.