Relaxamento Aquático

 

É realizado em piscina preparada num ambiente acolhedor e silencioso, com temperatura aproximada de 34ºC. Proporciona e desperta o caminho da vulnerabilidade e entrega similar ao estado uterino (líquido amniótico). Corpo, mente e emoções se aquietam e o relaxamento gradualmente acontece. A água aquecida tem um efeito catalisador. Facilita o desenvolvimento e a integração de processos físicos, mentais, emocionais e espirituais.

Podem ser utilizadas as seguintes técnicas:

Para marcar uma sessão ou saber mais informações,
entre em contato com Maurício Bastos.

5 comments to “Relaxamento Aquático”

You can leave a reply or Trackback this post.
  1. Ligia Harazim disse:

    O trabalho realizado pelo Mauricio propicia as melhores sensações: estar consigo mesmo num espaço de relaxamento, com o apoio de um excelente terapeuta é um privilégio para poucos. Felizmente me dei esta oportunidade.

    Recomendo.

  2. É na profundeza do silêncio que sentimos a conexão mais profunda e o encontro com a paz. A água tem o poder de abstração de estímulos externos, um mergulho na água e automaticamente, um mergulho em seu interior. Ser conduzido na água é, para mim, a maior entrega que se pode permitir. sentir o amor mais profundo preenchendo cada célula do seu corpo e, ao mesmo tempo, limpando as impurezas oriundas de pensamentos e sentimentos guardados em nossa alma.Gratidão pela vivência!!

  3. Veridiana Morais says: 19 de março de 2014 at 15:18

    Veridiana Morais disse:

    Participar de uma sessão de relaxamento aquático é como banhar-se na água pela primeira vez! É uma descoberta… No início, tem-se a acolhida reconfortante do ambiente: piscina com água quentinha, iluminação especial, música suave. Porém, em pouco tempo, a ótima infraestrutura é abstraída, pois focamos a atenção na respiração e nos entregamos aos suaves movimentos de flutuação e gestos precisos do terapeuta Mauricio Bastos. Com habilidade, ele conduz o trabalho corporal e abre as portas – energéticas e espirituais – para um exercício ainda mais profundo, que perdura mesmo após o término da sessão. O watsu favorece o relaxamento profundo, a introspecção e o autoconhecimento. É, sem dúvida, uma técnica surpreendente

  4. jany disse:

    Recomendo!

    Para mim, watsu com o Mauricio foi ir para o colo. O colo que nunca tive com essa qualidade. O colo com a mente de quem dá o colo em paz. Foram duas vezes que fiz watsu com ele. A primeira predominou o colo.
    Em algum momento senti uma qualidade de energia feminina, mas mais que tudo colo.
    Passou por perto rapidamente uma vergonha : Marmanja voltando a ser bebê.
    Demiti a vergonha, mas era impossível abrir os olhos e continuar bebê.
    Deve ser legal considerar troca de olhar com o terapeuta,no watsu, uma vez que é super importante para o desenvolvimento sadio de um bebê encontrar os olhos da mãe quando está mamando no colo.
    Pois é, senti Watsu como uma imensa possibilidade de reparação desse tempo de bebê.
    Mas suponho que watsu é para cada um aquilo que a pessoa precisa ou quer trabalhar em si próprio.
    Na segunda vez por exemplo, o colo estava lá, mas de um outro jeito.
    O Mauricio me deu algo para tapar o nariz porque ele ia me mergulhar.
    Afundei algumas vezes, o pensamento parou.
    É diferente de afundar por conta própria. Tem uma vulnerabilidade envolvida. Era muito bom o silêncio do pensamento quieto.
    Na última vez que ele me afundou, assustei muito. Ele percebeu meu susto antes que eu, porque só quando ele me puxou da água percebi que meus lábios estavam apertados de medo.
    Aí ele me deu um colo que já dei para meus filhos quando eles passavam por um grande susto. Um colo que nunca tive antes. Um colo extremo cuidado, como se eu fosse um mini nenê prematuro, muito frágil, delicado. Isso também foi tão reparador. Nunca tinha sido cuidada assim também.
    Watsu é certeza de possibilidade de cura, como poucas técnicas são, na minha opinião, A água muito quente, o elemento nosso, primeiro, do tempo de feto. A presença de um outro ser que te faz maternagem, no mínimo por pegar no colo.
    Senti watsu como uma grande ousadia. Me permitir uma grande entrega. Navegar na minha linha do tempo e perceber se soltando sozinho o que fui descubrindo retido quando estava lá.Bom, muito muito bom.
    Jany

  5. Adorei fazer o relaxamento aquático, me despertou sentimentos importantes, como a minha grande afetividade pelo meu pai quando criança, a menina brincalhona… sentimentos esquecidos que a prática me ajudou a trazer a tona, tirar das profundezas da alma….
    Tudo isso sem dúvida graças a competência e a atenção do Mauricio que faz este trabalho também ser benéfico para o corpo.
    Parabéns!!!!
    Thereza

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.